Itaquerão tem projeto aprovado pelos Bombeiros e fica perto de laudo

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira que o Corpo de Bombeiros aprovou o projeto de combate a incêndios do Itaquerão, elaborado pelo clube em parceria com a Odebrecht Infraestrutura, responsável pelas obras.

De acordo com o site oficial da equipe, 26 não conformidades foram identificadas na última análise e, agora, todas estão corrigidas.

Para que o estádio corintiano receba o laudo final, que libera o local para eventos, resta o Corpo de Bombeiros fazer a visita in loco. A nota oficial indica que isso acontecerá nos próximos dias.

O laudo do Corpo de Bombeiros é mais uma das exigências burocráticas feitas por órgãos públicos para que a Prefeitura forneça o Habite-se. O mesmo procedimento é adotado para qualquer tipo de reforma e construção.

Com as exigências burocráticas sendo cumpridas, o Corinthians poderá realizar o planejamento de fazer eventos-testes no Itaquerão e ter certeza de que sua casa poderá sediar Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, partida que abre a Copa do Mundo de 2014.

Confira a nota oficial do Corinthians:

O Corpo de Bombeiros aprovou nesta quinta-feira (17) o projeto de combate a incêndios da Arena Corinthians apresentado pelo Sport Club Corinthians Paulista, proprietário do estádio, e a Odebrecht Infraestrutura, responsável pelas obras. Foram atendidas todas as exigências da corporação, corrigindo as 26 não conformidades identificadas na última análise feita pela corporação. O próximo passo é a vistoria in loco que os especialistas dos bombeiros farão à arena, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos