Técnico da Itália descarta Totti e outros veteranos para a Copa

Das agências internacionais

Em Milão (Itália)

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, afirmou nesta terça-feira (15) que a equipe não contará com os veteranos Francesco Totti (37 anos), Luca Toni (36) e Antonio Di Natale (36) na Copa do Mundo que será disputada no Brasil.

O treinador apresentou uma lista de 42 jogadores, dos quais 23 serão convocados para o Mundial brasileiro, e os três atletas não estão relacionados. Totti e Luca Toni eram titulares do time na final da Copa de 2006, o último título mundial da Itália.

"Respeito muito esses jogadores e eles merecem uma explicação mais detalhada da que posso dar agora, mas somente lhes chamarei em caso de emergência", afirmou Prandelli.

Já Giuseppe Rossi, da Fiorentina, que machucou os ligamentos do joelho em janeiro e segue em recuperação, está entre os pré-convocados.

"Os testes que ele está realizando terão que ser analisados e comparados com as informações anteriores que temos. Não quero pressioná-lo, porque precisa de tranquilidade para se recuperar", completou.

Prandelli também mandou um recado para os jogadores que, segundo ele, têm atitude e comportamento que podem deixá-los de fora do Mundial.

"Eu os lembrei que o código de ética da federação será levado em conta, inclusive no último mês de disputas. Qualquer um que cometer um erro ficará em casa, porque me mostrará que não sabe lidar com a pressão de um Mundial. Estou cansado de certas atitudes. Os jogadores devem ser fortes mentalmente para não cair em provocações", finalizou.

A Itália estreia na Copa no dia 14 de junho, contra a Inglaterra, em Manaus. A equipe também enfrentará Costa Rica e Uruguai no Grupo D.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos