Inter não cumpre prazo para limpar entorno do Beira-Rio e pode atrasar obra

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Wesley Santos/Agência PressDigital

    Resíduo das obras no estádio atrapalham pavimentação entre as ruas B e C, próximas ao Beira-Rio

    Resíduo das obras no estádio atrapalham pavimentação entre as ruas B e C, próximas ao Beira-Rio

O Internacional ainda não retirou os resíduos da obra de reforma do Beira-Rio do entorno do estádio. E a demora na ação fez a Prefeitura de Porto Alegre notificar o clube nesta segunda-feira. De acordo com a secretaria de gestão do município, o primeiro prazo para limpeza da área pública foi descumprido.

Com o entulho espalhado entre as ruas B e C, a obra pública de pavimentação e iluminação da área em volta do estádio é afetada. O local servirá de estacionamento durante a Copa do Mundo e faz parte da licitação pública que também prevê base para instalação das estruturas temporárias exigidas pela Fifa. E pode sofrer atraso na data de entrega.

"Já enviamos diversas notificações, contudo, até o momento, não houve o progresso esperado por parte do clube e da empreiteira contratada para a obra do Beira-Rio. Caso o prazo final não seja respeitado, a obra para a cidade ficará comprometida e terá um impacto muito negativo para a realização do evento", disse o secretário municipal de gestão Urbano Schmitt.

No começo do mês, o Inter e a construtora Andrade Gutierrez receberam um ofício informando que os resíduos da obra deveriam ser retirados até a última segunda-feira. O novo prazo estipulado pela prefeitura é 23 de abril.

"Recebemos a notificação e faremos a remoção, mas no prazo que for possível. A prefeitura não manda no Internacional. O primeiro prazo expirou? Sim, mas a prefeitura também não cumpriu com vários prazos de suas obras. Faremos a retirada em tempo", respondeu Giovanni Luigi, presidente do Internacional.

A obra de pavimentação e iluminação da área pública do Beira-Rio já gerou polêmica em Porto Alegre. O primeiro edital previa a entrega da obra durante a Copa do Mundo. Sem interessados pelo baixo valor, um segundo texto foi criado e só então um consórcio mostrou interesse.

Mas o novo edital teve o prazo de entrega da obra modificado. Antes os trabalhos poderiam durar até quatro meses, mas agora terão de ocorrer em 60 dias.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos