Flu aceita convite e deve enfrentar Itália em amistoso antes da Copa

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fluminense
Fluminense

O Fluminense aceitou convite da Federação Italiana de Futebol e deve enfrentar a seleção do país europeu no período preparatório para a Copa do Mundo. O amistoso está previamente marcado para o dia 8 de junho no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Faltam apenas alguns detalhes burocráticos para que o acordo seja confirmado.

A Itália ficará hospedada em Mangaratiba, cidade da Costa Verde do Rio de janeiro, durante sua estadia no Brasil para a Copa do Mundo. A federação do país europeu fechou um resort de luxo no município apenas para sua delegação. O confronto com o Fluminense acontecerá apenas seis dias antes da estreia na Copa contra a Inglaterra, no dia 14, em Manaus.

O Fluminense tem se movimentado para acertar as últimas pendências, como os pontos de venda para os ingressos da partida antes do anúncio oficial. A expectativa é que o Tricolor utilize sua equipe titular para o duelo, com ausências apenas de jogadores convocados para a Copa do Mundo, como deve ser o caso de Fred, por exemplo.

"Faltam apenas alguns detalhes. Os jurídicos de ambas as partes já estão conversando para que a gente possa assinar o contrato em breve", explicou o vice presidente de futebol, Ricardo Tenório.

O amistoso servirá também para manter o Fluminense em atividade durante a pausa para a Copa do Mundo. O último compromisso oficial do Tricolor antes da competição é contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, dia 31 de maio, uma semana antes do duelo com a Itália. Depois disso, o time só volta a campo em 16 de julho, contra o Criciúma, pelo mesmo torneio.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos