Scolari revela: já anunciou convocação a alguns 'europeus' da seleção

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, anunciou nesta segunda-feira que já convocou alguns jogadores que atuam na Europa para a Copa do Mundo. Em um evento realizado em Portugal, o treinador esteve ao lado de alguns técnicos portugueses, como Paulo Bento, da seleção local, e falou sobre a conversa que teve com os atletas.

De acordo com o jornal Record, Felipão, que se reuniu com Oscar, Ramires, David Luiz, Willian e Paulinho na última sexta-feira, disse que os atletas podem se dedicar aos clubes, pois estão garantidos. "Tenho de ver se posso acrescentar mais um ou outro jogador. O que tenho a dizer é que estas decisões têm de partir do treinador e não dos dirigentes ou adeptos", disse.

Apesar disse, o treinador deixou claro que a lista, que só será oficialmente divulgada no dia 7 de maio, ainda não está fechada. Ele também deixou aberta a possibilidade de levar Fernando, volante do Porto que tem nacionalidade portuguesa.

"Ele (Fernando) ainda pode ser convocado pelo Brasil. É um jogador que tem duas nacionalidades e poderá fazer a escolha se for convocado. É o Fernando que vai decidir se quer jogar por Portugal ou Brasil. As portas do Brasil não estão ainda fechadas", completou.

Outro nome lembrado por Felipão foi o zagueiro Luisão, do Benfica. "Luisão? Todos os que jogam em Portugal e no mundo, sendo brasileiros, são opção", afirmou.

O treinador também aproveitou para elogiar Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou na seleção portuguesa. "Paulo Bento fará as escolhas mais corretas para a seleção. Rezo a Deus para que nos coloque com Portugal na final. Seria a maior alegria da minha vida. Portugal está na primeira linha dos candidatos ao título. Cristiano Ronaldo vai aparecer muito bem. É espetacular o seu poder de recuperação", finalizou.

Nesta semana, Felipão acompanhará a partida entre Bayern de Munique e Manchester United, na Alemanha, pelas quartas da Liga dos Campeões, e deverá informar os atletas "alemães" sobre a convocação. Na última semana, ele passou por Barcelona e por Paris para ver os jogos de ida da Liga.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos