Pelé vai a programa americano e faz piada com a "mão de Deus"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    03.abr.2014 - Pelé foi ao programa Daily Show com Jon Stewart

    03.abr.2014 - Pelé foi ao programa Daily Show com Jon Stewart

Pelé esteve no programa Daily Show com Jon Stewart, um tradicional talk-show dos Estados Unidos, que brinca com notícias e entrevistados. Os dois fizeram piada quando Stewart arriscou um palpite para a Copa do Mundo. "Vai o Brasil para a final, contra o Uruguai, a revanche. E quem vai marcar o gol da vitória? A mão de Pelé", disse.

O ídolo não pestanejou e emendou: "Você pode dizer: a mão de Deus", fazendo referência ao lendário lance de Maradona.

Pelé foi divulgar seu livro "Why Soccer Matters" (em tradução livre, Por que o Futebol Importa). O apresentador, cujo programa tem mais de 2,5 milhões de espectadores, o recebeu com elogios, chamando-o de "o melhor de todos os tempos" e "jogador de futebol lendário". 

Durante os sete minutos, o comediante americano se derreteu para o brasileiro. "É uma honra pra mim ter você aqui. Não só pelo quanto você era bom como jogador, mas pelo modo como você jogava, com tanta habilidade, mas também com o coração. E eu admiro essa grandeza", disse.

Pelé contou que começou a carreira sonhando ser igual ao pai, também jogador de futebol. Também comentou que jogava bola com bolas de meia, feitas de jornal.

Ao falar que, no seu tempo, não havia a tecnologia de hoje para bolas, chuteiras, Stewart apontou para o craque, dizendo que ele era o responsável pela evolução do esporte.

No meio da entrevista, Pelé contou a história da Copa do Mundo de 1950, quando ele tinha 8 anos. "Meu pai chamou os amigos jogadores dele para ir à minha casa ouivr o jogo. Naquele tempo, não tinha TV. Eu estava brincando com meus amigos, com os filhos dos outros jogadores, bem animados, porque a Copa era no Brasil. E o Brasil era o melhor time naquele tempo".

E prosseguiu: "Eu cheguei perto e estava um silêncio. Entrei em casa, meu pai e outros jogadores estavam tristes, e meu pai estava chorando. Foi a primeira vez que vi meu pai chorando. E eu perguntei: 'por que você está chorando?' Porque ele cosutmava dizer: 'homens não choram'. E ele disse: O Brasil perdei a Copa do Mundo".

O jogador disse que não se abalou: "E eu disse: eu vou ganhar uma Copa do Mundo para você. Não se preocupe".

Stewart também brincou com as esperanças da seleção americana, que está em um grupo da morte, com Gana, Alemanha e Portugal. "Bem, vai ser legal fazer uma boa viagem", disse.

Pelé ainda presenteou o apresentador com uma camisa da seleção de 70 autografada.

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos