Mais R$ 35 milhões serão investidos na Arena Amazônia até a Copa

Elendrea Cavalcante

Do UOL, Manaus

Trinta e cinco milhões de reais ainda serão investidos em projetos relacionados à Arena da Amazônia, em Manaus, informou nesta quinta-feira, 03, o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP-Copa), Miguel Capobiango, após a partida entre Resende x Vasco, pela Copa do Brasil e que funcionou como evento-teste para acompanhamento do Comitê Organizador Local da Copa (COL).

Segundo Capobiango, os recursos serão aplicados para a humanização dos arredores da Arena e em geradores de energia.

O coordenador da UPG explicou que parte desses trabalhos, a humanização, só será realizada após a Copa do Mundo. "Identificamos no decorrer da obra que poderíamos aproveitar algumas áreas do entorno da Arena e vamos fazer isso, pois vai ficar para a cidade, como legado da Copa, como uma área de lazer para a população. É o que chamamos de serviços complementares".

Do valor, R$ 5 milhões serão destinados à aquisição de geradores para suprir, principalmente, as necessidades da imprensa que estiver trabalhando na Arena, inclusive com a geração de imagens.

Após o jogo, o coordenador da UGP respondeu à imprensa sobre outros pontos que precisam ser trabalhados para o êxito da Copa em Manaus, como a deficitária estrutura da internet na Arena. "O pouco de internet que está instalado ainda não chega perto do que a gente quer chegar. Espero que até o final de abril possamos resolver isso". Além da internet, a própria telefonia móvel estava com problemas antes mesmo de o jogo começar. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos