Odebrecht nega forçar hora extra de trabalhadores do Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

A empreiteira Odebrecht informou nesta terça-feira que mantém o acordo firmado no ano passado com o Sindicato dos Trabalhadores e Ministério do Trabalho, no qual se comprometia a não extrapolar a quantidade de horas extras dos funcionários que atuam na construção do Itaquerão.

Após o acidente que vitimou Fábio Hamilton da Cruz no último sábado, a empresa voltou a ser acusada de exagerar na carga horária dos trabalhadores.

Em nota publicada pelo UOL Esporte na manhã desta terça, o superintendente regional do trabalho e emprego do Estado de São Paulo, Luis Antonio de Medeiros, declarou que a entidade recebeu ligações de funcionários do estádio corintiano criticando a conduta da Odebrecht.

"Recebemos muitas reclamações de que o protocolo da última interdição não está sendo cumprido. Vamos conversar sobre essa questão com eles nesta terça. Vários trabalhadores falaram e há uma constatação dos nossos fiscais que estiveram lá", disse o superintendente regional do trabalho e emprego do Estado de São Paulo, órgão ligado ao Ministério do Trabalho.

Confira a nota oficial da Odebrecht

O Odebrecht Infraestrutura informa que a jornada de trabalho nas obras da Arena Corinthians atende à legislação, tendo sido definida em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil Pesada. A jornada segue ainda o termo de compromisso assinado com o Ministério do Trabalho e Emprego, em 19 de dezembro de 2013, por meio do qual a empresa também se comprometeu a contratar 80 novos trabalhadores, tendo inclusive superado esse número de contratações, o que reforça o compromisso institucional da Odebrecht em colaborar com o MTE.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos