Réver crê que lesão não é empecilho para ir à Copa do Mundo

Do UOL, em Belo Horizonte

$render.eval( $conteudo.embed.content )

Em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em 19 de fevereiro, zagueiro Réver trabalha para conseguir retornar aos gramados ainda na primeira fase da Libertadores, contra o Zamora, pela última rodada do grupo 4, no dia 10 de abril.

Mesmo há mais de um mês fora dos gramados, o capitão do Atlético-MG se vê na briga por vaga na seleção brasileira que irá disputar a Copa do Mundo. 

"Não acredito que essa lesão possa prejudicar uma possível convocação, até porque o Felipão não vai fazer novos testes. Estive na conquista da Copa das Confederações, no ano passado, e pude mostrar a ele no dia a dia dos treinamentos como eu posso ajudar", observou Réver.

A previsão de retorno aos gramados era de até três meses. Porém, Réver vem acelerando o tratamento para tentar voltar aos gramados antes do prazo estimado inicialmente. O zagueiro já realiza atividades físicas na academia.

"É difícil falar exatamente quando eu retorno, mas quero retomar as atividades físicas em duas semanas, para quem sabe poder participar até mesmo do último jogo do Atlético na fase de grupos da Libertadores. Se não conseguir, volto na fase final da competição, caso a gente confirme a classificação", afirmou Réver.

O capitão atleticano reconhece que voltar antes aos jogos e treinos com bola será decisivo para brigar por vaga na Copa do Mundo. "No Atlético também eu já mostrei meu futebol. Ainda mais eu me recuperando antes do previsto, com mais de dois meses para o início da Copa", afirmou Réver.

"Respeito os demais zagueiros que também estão cotados, mas eu estou otimista. Seria uma realização profissional estar com a seleção brasileira numa Copa do Mundo, especialmente no nosso país", ressaltou o zagueiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos