Goleiro da Espanha se machuca em jogo do Barça e deve perder a Copa

Do UOL, em São Paulo *

O goleiro Victor Valdés, do Barcelona, se contundiu nesta quarta-feira, durante a vitória sobre o Celta pelo Campeonato Espanhol e deve ficar seis meses fora dos gramados, segundo o jornal catalão Sport.

Após a partida, o Barcelona confirmou que Valdés teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e que precisará passar por cirurgia.

Ele machucou o joelho logo nos primeiros minutos de jogo, após fazer uma defesa em dois tempos. Ao se levantar para repor a bola em jogo, ele sentiu a dor e deixou a partida, sendo substituído pelo reserva José Manuel Pinto.

Valdés é um dos goleiros da Espanha para a Copa do Mundo, disputando a vaga de titular com Casillas. A contusão deve tirar o jogador do Mundial brasileiro e também do restante da temporada do Barcelona.

O goleiro de 32 anos também pode ter se despedido do clube catalão - no fim do ano passado, ele afirmou que a temporada atual seria a última dele pelo time de Messi. Pouco tempo depois, Valdés lesionou a panturrilha e ficou de fora dos oito últimos jogos do Barcelona em 2013.

O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, afirmou após o jogo que não buscará um novo goleiro para o clube. "Totalmente descartado. Devemos ser valentes, agora", disse.

"A essa altura da temporada, pensei que já havíamos passado por tudo. É um golpe forte, mas este time vive de golpe em golpe. O Barcelona não precisa de desculpas", completou o treinador.

* Atualizada às 18h51

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos