Parreira diz que Brasil tem obrigação de vencer Copa após Maracanazo

Do UOL, em São Paulo

$render.eval( $conteudo.embed.content )

O coordenador técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, avalia que o Brasil tem obrigação de ser campeão da Copa do Mundo de 2014 após o fracasso de 1950. O ex-treinador afirmou que depois do Maracazo, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari está pressionado a se sagrar campeão. Parreira, no entanto, diz que o efeito dessa pressão sobre jogadores e comissão técnica é positivo.

"Nós somos, entre aspas, o país do futebol. O país do futebol perdeu a primeira Copa em casa, o país do futebol tem a obrigação de ganhar a segunda Copa em casa. Isso aí nos dá uma responsabilidade muito grande, mas que não está nos atingido. Trabalho está sendo bem feito, temos uma organização fabulosa. A CBF nos deu todo o apoio, o presidente Marin, o Marco Polo, deram apoio para que a comissão técnica desenvolvesse o seu planejamento. Os jogadores estão imbuídos da importância de ganhar a Copa em casa. Temos um time muito bom, ao contrário do que muita gente pensa", falou Parreira, nesta quarta-feira, em entrevista à CBF TV

Técnico da seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010, Carlos Alberto Parreira teve a oportunidade de comandar uma seleção no país sede da competição, e afirma que o envolvimento do povo local influencia a equipe.

"Quando resolvi aceitar o convite da África do Sul para dirigir a seleção na Copa do Mundo de 2010 foi exatamente por essa oportunidade. Eu tinha ido a cinco Copas dirigindo equipes, e naquela ocasião queria o time da casa. O sabor, o feeling, tudo é diferente. Envolvimento total do país, responsabilidade total que você tem, atenções todas voltadas à seleção, aos técnicos, aos jogadores. Pude presenciar como é importante a participação do povo, das pessoas envolvidas. No Brasil, não vai ser diferente, até com intensidade maior", relata Parreira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos