Romário volta a criticar organização da Copa: "o Brasil perdeu de goleada"

Do UOL, em Brasília

O deputado federal Romário afirmou nesta terça-feira (18) durante audiência pública na Câmara dos Deputados em Brasília que as suspeitas de desvio e superfaturamento nos estádios da Copa são dinheiro público jogado fora. "É uma pena, é o nosso dinheiro jogado fora", disse o deputado. "Temos que torcer para que dentro de campeão o Brasil seja campeão, porque fora de campo o Brasil já perdeu e foi de goleada".

"Eu tenho certeza que se o tribunal de conta, o que eles fizeram aqui, fizerem realmente a fundo em outras sedes, vão encontrar muitos problemas como esse. Isso é mais uma prova de que definitivamente a Copa do Mundo teria que existir, vai existir, mas não precisaria gastar tanto", afirmou Romário ao comentar reportagem do jornal Folha de S. Paulo deste domingo (16), que mostrou relatório do TC-DF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) com suspeitas de superfaturamento de pelo menos R$ 431 milhões no estádio Mané Garrincha.

De acordo com o órgão de controle, as obras da arena e seu entorno já estão em R$ 1,9 bilhão.

Polêmica

Romário também aproveitou para falar da polêmica que se envolveu com o ex-jogador Ronaldo por meio das redes sociais desde o final de semana. "Eu sou um cara que fala o que entende que deve falar e posso falar. Aprendi ao longo dessa vida respeitar bastante as pessoas. Ele me deu um resposta través das redes sociais dele e com certeza dentro do que vejo que não cabe da resposta dele acredito que vai ouvir e respeitar a minha tréplica", afirmou Romário.

A discussão entre Romário e Ronaldo começou quando o deputado federal (PSB-RJ) publicou, na sexta-feira, uma foto no instagram ao lado de Ronaldo, afirmando que ela havia sido tirada em 2011, quando Ronaldo teria "prometido publicamente" ingressos para pessoas com deficientes – compromisso que ainda não foi realizado.

Segundo o Baixinho, o repasse das 32 mil entradas teria sido firmado durante um encontro com membros do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), no qual estavam presentes ele e os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo.

Na segunda-feira, Ronaldo rebateu as críticas e afirmou que os ataques de Romário têm sido feitos por "ignorância e oportunismo". Pelas redes sociais, Ronaldo afirmou: "Venho honrando o meu compromisso e é lamentável ver o Romário, mais uma vez, ir à público me responsabilizar por coisas que vão além da minha alçada. Oportunismo em cima da minha imagem ou ignorância mesmo, eu não sei. O que eu sei é que se, em vez de gastar tempo e energia tentando me denegrir, o deputado se dedicasse a cobrar as pessoas/instituições certas, todos nós ganharíamos mais".

"Acredito que o Ronaldo como representante do COl poderia esclarecer isso, o que eu espero dele é só isso", reafirmou Romário nesta terça-feira. "Acredito que ele, pelo visibilidade e inteligência que tem, poderia ajudar de fato o Brasil a fazer uma boa Copa do Mundo, e não é isso que tem feito, não só nesse quesito das entradas mas em vários aspectos", afirmou o deputado sobre o ex-colega de seleção brasileira. "Ele não pode estar compactuando com coisas que não estão certas. Mas aprendi a respeitar a opinião dele, não concordo mas respeito.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos