Eurico dispara metralhadora. Sobrou até para Andrés e o Itaquerão

Do UOL, em São Paulo *

Eurico Miranda
Eurico Miranda

Candidato a presidência do Vasco para a próxima eleição do clube, Eurico Miranda disparou sua metralhadora giratória contra os críticos. Ele não poupou nem Andrés Sanchez e o Itaquerão.

"Você acha que eu posso concordar que o Corinthians seja beneficiado com R$ 500 milhões do BNDES? E os outros? Você acha que o Andrés Sanchez está lá, ele diz que é pai, avô, filho, não sei mais o que do Itaquerão, você acha que ele está lá de graça? Por que eles não venderam até agora aqueles naming rights? Pergunta quem vai ganhar com os naming rights", questionou ao jornal Estado de S. Paulo.

Perguntado pela reportagem do jornal se ele sabia a resposta da questão que ele mesmo fez, Eurico foi evasivo. "Não, sei. Apure, você tem obrigação. Eu tô dizendo". 

A crítica de Eurico Miranda ao Itaquerão foi motivada pela bronca demonstrada pelo candidato a presidência do Vasco sobre a tendência de "espanholização" do futebol brasileiro.

"Detonaram o Clube dos Treze. Distorceram o futebol. Hoje, caminhamos para a espanholização do futebol brasileiro. Querem transformar dois clubes como Barcelona e Real Madrid e deixar os outros como coadjuvantes. Esses clubes seriam Flamengo e Corinthians".

Andrés rebate

Via assessoria de imprensa, Andrés Sanchez rebateu as críticas de Eurico Miranda sobre a sua conduta no futebol e a operação dos naming rights do Itaquerão. "Lamento profundamente a entrevista do Sr. Eurico Miranda quando fala de mim. Até porque fui extremamente criticado pela transparência que tive ao longo do período como presidente do Sport Club Corinthians Paulista. Todo tipo de informação buscada pela imprensa junto ao clube foi oferecida. Cheguei a publicar no site do Corinthians como era a divisão do passe de cada atleta e quem o representava. O que me consumiu enorme desgaste", explicou Andrés.

"Sobre o estádio do Corinthians, quando a obra for finalizada, todas as contas serão colocadas no site do clube e é bom destacar que esse é um dos estádios mais barato do Mundial. Sobre o naming rights, quando for vendido, o que ainda não aconteceu, tudo será passado para a imprensa, dirigentes do clube e nossa torcida com total transparência". 

Andrés ainda aproveitou para alfinetar os críticos. "Estou no futebol por amor ao meu clube e entender que posso contribuir para melhorar o que está aí. Não fico só na crítica, no blá blá blá. Eu arregaço as mangas e trabalho. Sobre o Clube dos 13, durante um período, ele foi extremamente útil ao futebol, porém ele se tornou extremamente caro e obsoleto. A solução era uma negociação direta. O receio do futebol brasileiro ser dividido por dois clubes era o mesmo de dividir por cinco".

* Atualizada às 13h50

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos