Romário dispara contra Blatter na TV: "Ladrão, corrupto e filho da p..."

Do UOL, em São Paulo

Romário
Romário

O deputado federal Romário, ex-atacante da seleção brasileira, não poupou adjetivos para criticar o atual presidente da Fifa Joseph Blatter. Sobrou também para Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade. Em entrevista por telefone ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, nesta quarta-feira, ele chamou o Blatter de "ladrão, corrupto e filho da p...".

"Pelo histórico desse cara [Valcke], ele é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Teve problema lá atrás, foi mandado embora. Fez uma chantagem com o presidente da Fifa [Blatter], que é um ladrão, corrupto, filho da p... Desculpa a expressão, mas é com isso que a gente convive aqui", disse.

"O Valcke mesmo acabou de dizer que a Copa do Mundo do Brasil vai ser uma das piores da história da FIFA. Esse cara vem aqui no país, manda, desmanda, fala, desfala, e todo mundo bate palma e fica tudo certo", criticou.

O 'Baixinho' também mostrou toda a sua irritação com os gastos e com a corrupção dos políticos brasileiros, em especial nesse período de preparação para a Copa do Mundo: "Já gastamos um absurdo pra Copa do Mundo e daqui pra frente vai ficar pior ainda. O Brasil tem um monte de ladrão, essa é a verdade", disparou.

Apesar disso, pediu para que a população apoie a seleção canarinha dentro de campo: "Tenho falado e vou repetir aqui: agora temos que torcer pro Brasil ganhar dentro de campo, até porque seria perfeito para o futebol. Mas fora de campo nós já perdemos e não tem como reverter. E vamos perder de muito", declarou.

Por fim, ele garantiu que as suas acusações não são em vão e qualquer um que tenha dúvidas sobre os números apontados poderá procurá-lo: "Tenho todos eles [números]. De gastos absurdos e roubos... é só me procurar que eu mostro. E consequentemente, as pessoas vão saber ligar de onde vem tudo e vão identificar os corruptos e ladrões".

VEJA O QUE ELE TAMBÉM FALOU SOBRE A ANISTIA DAS DÍVIDAS DOS CLUBES

  • Marcelo Camargo/Folhapress

    "A minha opinião é que todos pagamos nossos impostos. Os clubes têm obrigação de pagar as dívidas deles. Temos obrigação aqui no Congresso de encontrar a melhor forma desses clubes pagarem. Agora, perdoar essa dívida, com administrações falidas? Administrações falidas só para os clubes, mas para os presidentes não... Eles enriqueceram e estragaram o clube".

  • "Tudo bem, o presidente atual não tem culpa, mas quando assumiram já sabiam disso. Então pra quê agora quer anistia? Temos que arrumar uma forma legal para eles pagarem, mas tem que pagar".

  • "Mas tem uns deputados aqui dessa laia que estão se beneficiando. Eles indiretamente estão levando os deles pra votar contra", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos