'Fila virtual' e falta de ingressos da Copa são maiores queixas de torcedor

Do UOL, no Rio de Janeiro

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

A "fila virtual" e a falta de ingressos foram os maiores motivos de reclamação de quem tentou comprar uma entrada para a Copa do Mundo de 2014 na manhã desta quarta-feira. Às 8h (horário de Brasília), a Fifa abriu a penúltima etapa de comercialização dos bilhetes. Porém, Muitos torcedores que tentaram adquirir um ingresso não conseguiram.

Alguns deles manifestaram-se em comentários no UOL Esporte. Por meio dessas manifestações, ficou claro que a espera para o acesso ao sistema de compra de ingressos do site da Fifa (www.fifa.com/ingressos) não agradou. "Entrei no site às 8h em ponto! Fiquei quase duas horas na fila virtual. Pra ser preciso, 1 hora e 40 minutos", contou Maurinho SP. "Assim que consegui o acesso, ingressos para nenhum jogo do Brasil, quartas e oitavas de final estavam disponíveis. Nem os grandes jogos da primeira fase. Restaram poucas opções."

TEVE PROBLEMAS? Relate aqui.

A mesma queixa foi feita por Sebastião Silva: "Entrei no site da Fifa às 8h. Depois de 2h30 de espera na 'fila virtual', consegui entrar na 'bilheteria'. Quase todos os bilhetes estavam esgotados! Não tinha ingresso nem mesmo para Coreia x Bélgica! Uma das poucas opções era para o 'tradicional' confronto entre Costa do Marfim x Japão em Recife."

Wedson também não encontrou nenhum ingresso que procurava. "Precisamente às 8h, me loguei no site da Fifa, que me deixou na espera por 54 minutos para depois eu verificar que só existiam ingressos para jogos em Cuiabá, Brasília, Fortaleza. Eu queria era em São Paulo, mas para lá já não existiam mais", contou em comentário postado no nesta tarde. "Que palhaçada padrão Fifa".

Pior ainda aconteceu com outros internautas. A Fabulosa, por exemplo, acessou o site da Fifa, aguardou na fila virtual, mas enfrentou um problema e acabou não comprando nenhuma entrada. "Aguardei conectada desde 7h. Entrei na fila pontualmente às 8h. Escolhi 2 ingressos dentre os poucos disponíveis que queria e tentei fechar o pedido. Tinha mais de 5 minutos restantes com reserva mas o sistema da Fifa não fechava o pedido", contou ela. "Tentei inúmeras vezes até que o tempo da reserva expirou, sem acesso á compra. Fui desligada do sistema. É uma frustração incrível!"

A Fifa informou nesta manhã que não constatou problemas em seu site. A entidade declarou que "há uma enorme demanda por ingressos".

Apesar dessa grande demanda, houve torcedor que comprou seu ingresso sem dificuldades. Esse foi o caso do internauta LCBSA: "Entrei no site as 8h em ponto e consegui em menos de meia hora comprar para duas partidas em Brasília", relatou.

Jorge Casagrande disse que também conseguiu efetuar sua compra. Considerou-se um sortudo. "Eu tive sorte: consegui comprar para dois jogos, um em São Paulo, para o jogo entre Coréia do Sul e Bélgica, e outro em Curitiba, para o jogo entre Austrália e Espanha. Tudo muito rápido e tranquilo. Talvez tenha sido exceção."

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos