Peça que deu origem à tragédia no Itaquerão é instalada com sucesso

Do UOL, em São Paulo

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

A peça da cobertura que caiu e deu origem à tragédia do Itaquerão em novembro do ano passado foi finalmente instalada nesta segunda-feira. Segundo a Odebrecht, foram usados dois guindastes de alta capacidade e a operação foi um sucesso.

A peça de 77 metros de comprimento e 420 toneladas completa um dos lados da cobertura do estádio, que está previsto para ser inaugurado em 15 de abril. No ano passado, o guindaste que içava o item cedeu, caiu sobre um dos lados do Itaquerão e matou dois operários. 

A operação de colocação da peça já estava prevista, como divulgou o UOL Esporte há duas semanas. Dessa vez, a operação foi coordenada por dois guindastes, e feita de manhã, no fim da madrugada de domingo para segunda. 

Como mostra a imagem postada por Andrés Sanchez em sua conta no Instagram, parte da fachada teve de ser retirada para que a operação pudesse ser completada. O ex-presidente do Corinthians, hoje responsável pela obras, comemorou mais uma etapa cumprida. 

"Agora não adianta secar mais" e "Agora acabou, graças a Deus sem problema algum", foram as mensagens do cartola. 

Do ponto de vista da construção, os próximos passos da obra são os testes de iluminação, a recolocação dos vidros que formam a fachada e o acabamento interno. Do lado comercial, o Corinthians e o fundo que gere o Itaquerão pretendem fechar o plano de comercialização nos próximos dias. É esse documento que vai reger todos os acordos que permitirão aos gestores conseguir lucro sobre a operação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos