Lucas confia em PSG na Liga por vaga na Copa e nega conversa com Felipão

Felipe Noronha

Do UOL, em São Paulo

Lucas
Lucas

Lucas não é convocado para a seleção desde outubro de 2013, não marca desde novembro de 2013 e, em 11 jogos na carreira pela Liga dos Campeões, não fez um gol sequer. Mesmo assim, é na competição continental que o meia-atacante confia para ser chamado na convocação final da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 - dia 7 de maio. Se o PSG for longe, ele diz ter chances de ser lembrado por Luiz Felipe Scolari - com quem nega ter conversado desde que não foi mais convocado.

"A Liga dos Campeões é o campeonato mais importante do mundo e grandes atuações chamam a atenção (para convocação). A Liga todo mundo assiste e acompanha, e é aqui que tenho que brilhar", afirmou, durante entrevista nesta segunda-feira, dois dias antes de atuar pelo PSG contra o Bayer Leverkusen, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Só que, no principal torneio europeu, Lucas só terá, no máximo mais cinco jogos para mostrar futebol antes da definição dos 23 chamados. Garantindo a vaga nas quartas (venceu a ida, fora de casa, por 4 a 0), joga entre 1° e 9 de abril. Chegando às semifinais, mais dois jogos entre 22 e 30 de abril. A final, porém, é só no dia 24 de maio, já com a seleção definida.

"Acho que temos uma equipe muito bem montada, qualificada em todos os setores. Confio muito na minha equipe e o objetivo é chegar longe, podemos sonhar com o título", afirmou, tratando como decisivo os jogos restantes. Pelo francês, são mais oito jogos antes de 7 de maio.

E seu pensamento de que são esses jogos que podem mudar a cabeça de Felipão não surgiram de conversas com o técnico. O meia-atacante revelou não ter conversado com Felipão desde sua última chamada, para amistoso com a Zâmbia, em outubro de 2013.

"Depois das convocações em que não estive não conversei com ele. Quando convoca ele já não conversa (fora do ambiente da seleção), se não convocou não vai conversar, é natural", afirmou.

"Acredito bastante (na convocação). Confio no meu talento. E estou com a consciência tranquila. Se não for agora é porque não era o momento. Mas acredito e penso positivo, Felipão está sempre de olho. E acho que ele não tem os 23 na cabeça ainda", opinou Lucas.

E não é só com Felipão que ele não conversa sobre seleção. Thiago Silva, capitão da equipe do Brasil, também não fala com Lucas sobre: "Thiago Silva é um grande amigo, e me ajuda bastante aqui, assim como os outros brasileiros. Mas a minha volta para a seleção depende de mim, não adianta ficar perguntando para ele se alguém falou de mim.  Procuro não perguntar, tenho que mostrar dentro do campo", contou.

Por fim, Lucas justificou a queda no rendimento no PSG com citando a forte disputa por posição no ataque do clube francês. "O Brasil tem um leque de opções no ataque. Felipão quis fazer seus testes e com o Cavani a disputa ficou muito alta no PSG. Acabei perdendo meu espaço aqui e na seleção", completou.

A convocação decisiva da seleção ocorre no dia 7 de maio. Em sua última chamada, para o amistoso contra a África do Sul, Felipão optou por Neymar, Fred, Hulk, Bernard e Jô para o ataque.

IBRA NUNCA COMENTOU NO PSG O FATO DE FICAR FORA DA COPA

  • Perguntado se o fato de Ibrahimovic não ter conseguido vaga na Copa poderia mostrar uma maneira de Lucas pensar e agir caso não seja convocado pelo Brasil, o meia-atacante disse que é muito difícil entender o que se passa com os sentimentos do sueco e, assim, nunca conversou com ele sobre sua ausência no Mundial.

    "Ibra está sempre com o mesmo semblante, difícil dizer quando ele está triste ou feliz, sempre focado. Então é difícil falar dos sentimentos dele sobre isso. Talvez fosse a única chance dele de disputar uma Copa, mas nunca falou sobre isso comigo", contou.

    "Já eu estou com pensamento positivo, me preparando bastante e tenho que estar pronto para vestir a camisa da seleção na Copa", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos