Obra do Beira-Rio terá segundo edital e fim previsto para o meio da Copa
Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre
-
Wesley Santos/Agência PressDigital
Pavimentação e urbanização no entorno do Beira-Rio ainda não começou; prazo da obra é de quatro meses
A obra de pavimentação e urbanização do entorno do estádio do Beira-Rio segue parada. Sem sucesso no primeiro edital, a prefeitura de Porto Alegre vai abrir uma segunda chamada para a licitação. E o prazo de entrega seguirá o mesmo: quatro meses. Com isto, os trabalhos poderão ser concluídos até o meio da Copa do Mundo.
O gabinete de gestão municipal informou ao UOL Esporte que um novo edital será divulgado até o final da semana. O objeto, segundo o órgão, seguirá o mesmo. Mas os valores serão reajustados.
O preço estipulado na licitação é um dos pontos de entrave. No edital anterior, a obra recebeu uma proposta. Mas que superava o valor previsto pela prefeitura. De R$ 7,75 milhões.
Na semana passada, o Beira-Rio recebeu a visita da presidenta Dilma Rousseff e do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. A presença foi tratada, pelo governo federal, como inauguração do estádio. Mas o Internacional só dará o local como reaberto oficialmente em abril.
Palco de cinco jogos da Copa do Mundo, o estádio ainda está em obras. A última atualização realizada pela construtora Andrade Gutierrez apontava para 97% das ações concluídas.
Além da obra do entorno, o Beira-Rio também tem impasse sobre as estruturas temporárias. Governo estadual, prefeitura e Inter irão dividir os R$ 30 milhões para erguer as construções exigidas pela Fifa. Mas a fatia estadual ainda depende de aprovação do projeto de lei de isenção fiscal, enviado para a Assembleia Legislativa em caráter de urgência.