Problemas com Curitiba? Ronaldo quer saber é de festa e Carnaval no Rio

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Apesar da manutenção de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo, o futuro da capital paranaense ainda gera tensão e preocupação em todos os envolvidos com o torneio. Ou nem todos. Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo evitou maiores comentários sobre o assunto na última quarta-feira - data da confirmação da decisão da Fifa sobre a sede.

O Fenômeno queria mesmo era saber de festa e Carnaval no Rio de Janeiro, onde participou do lançamento de um badalado camarote carnavalesco, no Maracanã.

Ao lado da noiva, a DJ Paula Moraes, e da musa do camarote, Sabrina Sato, ele conseguiu escapar dos questionamentos sobre Curitiba em uma primeira entrevista coletiva.

Na sequência, rodeado por jornalistas enquanto deixava o local, ele respondeu as perguntas. Mas não escondeu o incômodo em comentar o assunto e a vontade de falar sobre Carnaval.

"É lamentável ainda estarmos falando disso. Mas não tem preocupação. A resposta da Fifa hoje [quarta] foi boa. Isso é o que interessa, além do belo evento aqui. Podemos falar disso, da festa, do Carnaval. E o estádio será entregue. Sobre Curitiba, não queríamos que nada ocorresse de maneira errada. É o nome do Brasil em jogo e não vamos passar uma impressão ruim", comentou, rapidamente.

"O que vale mesmo é essa festa bonita da Brahma em um palco histórico. O Maracanã é mais um legado excelente deixado pela Copa. Futebol e Carnaval combinam muito", completou, deixando claro sua vontade no momento.

E a ligação de Ronaldo com os festejos carnavalescos no Rio de Janeiro foi confirmado por José Victor Oliva, homem forte do camarote e amigo de Ronaldo de outros desfiles na Sapucaí.

"Futebol, samba e camarote da Brahma: o Ronaldo não poderia deixar de estar aqui. Ele é sempre o último a deixar o camarote nos dias de desfile. Esse aí curte muito mesmo", disse.

Zagallo 'passa mal' com Sabrina
E Ronaldo não foi o único boleiro a prestigiar o lançamento do camarote que terá a Copa do Mundo como tema central. Os também campeões mundiais Zagallo e Cafu compareceram ao evento no Maracanã.

Emotivo, Zagallo viveu mais um momento inesquecível no gramado do estádio. Mas não foi nada muito sério. Durante a apresentação do camarote para a imprensa, Sabrina Sato brincou com o "Velho Lobo".

"E aí, Zagallo, gostou da minha roupa?", disse, desfilando com um short muito curto e uma blusa bem justa.

"Ai, meu Deus. Deixa para o Cafu responder", disse o ex-treinador, enquanto observava o capitão da Copa de 2002 segurar em seu braço.

"Fui ver se o velho tava bem. Ele passa mal com essas mulheres. Mas é tudo uma brincadeira na boa. A festa foi bem bacana e a homenagem ao futebol e a este ídolo é justa", disse Cafu.

O contato com Sabrina, no entanto, foi o único de Zagallo e Cafu com as mulheres do evento. Já Ronaldo, que ainda curtiu os shows durante a noite no Maracanã, interagiu bastante com fãs, mulheres e sua noiva, Paula Moraes. Os problemas de Curitiba, definitivamente, não tiraram o sono do "Fenômeno".

A carreira de Ronaldo em fotos
A carreira de Ronaldo em fotos

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos