Felipão espera por Fred até semana antes de jogo com África do Sul

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

A mudança na divulgação da lista dos jogadores da seleção brasileira que serão chamados para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, foi feita para esperar por Fred, que se lesionou na semana passada e desfalcou o Fluminense no último final de semana. Um dia antes da convocação, Luiz Felipe Scolari avisou que divulgará nesta terça-feira apenas os nomes dos jogadores atuam na Europa.

Felipão irá esperar até a semana anterior ao amistoso, que será disputado no dia 5 de março, em Joanesburgo, na África do Sul, para fechar a lista com os atletas que atuam no Brasil. O UOL Esporte apurou que a ideia do técnico é aguardar pela recuperação de Fred até a última hora. A lista com os brasileiros deve sair entre quarta-feira, dia 26 de fevereiro, e sexta, 28. A delegação da seleção viajará para Joanesburgo no sábado, dia 1 de março.

Caso o atacante do Fluminense não tenha condições de atuar, Scolari chamará outra opção caseira. Jô, do Atlético-MG, e Leandro Damião, são os preferidos.

Na última semana, Fred voltou a lesionar-se. Em 2013, O atacante ficou parado por mais de três meses. Nesta segunda-feira, o médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)José Luiz Runco esteve com o jogador.

"Ele teve um edema na coxa direita. É o prognóstico que o médico do Fluminense tinha dato. O prazo para ele voltar é de 10 dias", afirmou Runco ao UOL Esporte.

Com o prazo dado pelo médico, Fred estaria apto a entrar em campo no amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, no último teste antes da convocação final para a Copa do Mundo.

"Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista", disse Felipão, em entrevista ao site oficial da entidade. O técnico antecipou também que chamará de 18 a 19 jogadores para o amistoso.

Além do atacante, jogadores como Jefferson, Diego Cavalieri, Victor, Réver, Henrique, Dedé, Jô e Leandro Damião, lembrados recentemente por Felipão, também podem manter as esperanças. Há uma semana e meia, em sua primeira aparição pública em 2014, o técnico adiantou que a convocação para a partida contra a África do Sul deve ter novidades.

"Estamos trabalhando na observação de jogadores tendo em vista a convocação para o jogo contra a África do Sul, no dia 5 de março. Posso adiantar que a relação de convocados para este jogo poderá ter algumas novidades", disse o treinador.

A convocação ocorrerá nesta terça-feira, às 12h. A lista final para a Copa do Mundo será divulgada somente em 7 de maio, quando o Brasil iniciará sua preparação para a competição.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos