Falcao Garcia é operado e diz perdoar zagueiro que pode tirá-lo da Copa

EFE

Lisboa (Portugal)

Falcao Garcia
Falcao Garcia

O atacante colombiano Falcao García foi operado com "sucesso" neste sábado na cidade do Porto, em Portugal, de uma lesão no ligamento cruzado da perna esquerda. Sentindo-se bem após a cirurgia, o colombiano também agradeceu e perdoou o zagueiro Soner Ertek, autor da entrada em Falcao que pode tirá-lo da Copa.

A informação de que a cirurgia correu bem é do médico que operou o colombiano, o português José Carlos Noronha. O médico expressou sua esperança sobre uma recuperação da estrela da seleção colombiana a tempo da Copa do Mundo de 2014.

"Mantenho a fé de que ele esteja no Mundial, apesar de ser uma fé com letra minúscula... Vamos ver, porque vai depender de várias coisas", afirmou aos jornalistas no Hospital da Trindade, onde foi realizada a cirurgia.

O jogador do Monaco, de 27 anos, receberá alta na segunda-feira e deve começar sua recuperação em Portugal sob a supervisão de Noronha e depois de algumas semanas seguirá o programa de reabilitação em seu clube. O tempo aproximado de recuperação de uma lesão grave como a de Falcao é de seis meses e só faltam de cinco para o início da Copa.

"Vou exagerar um pouco, mas acho que terá 50% de possibilidades de ir ao Brasil. Temos que ir passo a passo e daqui a três meses e meio já poderemos dizer algo mais seguro", concluiu o médico, uma eminência mundial neste tipo de lesão.

Após a operação, Falcao Garcia escreveu em seu Twitter que perdoa o zagueiro Soner Ertek, do Chasselay, da terceira divisão francesa. "Soner Ertek, obrigada por suas mensagens. Não se culpe por o que aconteceu. São acidentes do futebol", escreveu. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos