Meia do Monaco mostra pessimismo com lesão do colombiano Falcao García

Do UOL, em São Paulo

Falcao Garcia
Falcao Garcia

A Copa do Mundo pode perder um de seus principais jogadores e a Colômbia a sua maior esperança. Nesta quarta-feira, Radamel Falcao García sofreu lesão grave no joelho durante duelo contra o Monts Or Arzegues pela Copa da França e pode ficar fora da competição que acontece entre junho e julho no Brasil.

O atacante colombiano levou um carrinho ao tentar finalização contra o time da quarta divisão francesa e foi ao chão. Após receber atendimento médico, foi substituído ainda antes do intervalo de jogo. Apesar de o diagnóstico aprofundado da lesão não ter saído, o meia Jeremy Toulalan não mostrou-se otimista com a situação do companheiro de Monaco.

"Perdemos o Radamel. Este foi um grande golpe para o futuro. Creio que seja grave. As informações que tenho não são tranquilizadoras", declarou o veterano jogador da equipe francesa ao jornal "L'Equipe".

No lance, que aconteceu dentro da grande área, o árbitro não anotou a penalidade máxima, mesmo com o zagueiro adversário tendo acertado somente a perna de Falcao. O colombiano já havia aberto o placar para a sua equipe na partida que terminou com vitória por 3 a 0 e valia pela fase anterior às oitavas de final.

O jogador do Monaco passará por exames médicos nesta quinta-feira para averiguar o grau da lesão sofrida no joelho esquerdo e se terá tempo suficiente para se recuperar até a Copa do Mundo.

No começo do ano, o inglês Theo Walcott sofreu lesão no clássico entre Arsenal e Tottenham não terá condições de jogo para o Mundial. Sami Khedira, da Alemanha, e Samir Nasri, da França, ainda preocupam suas seleções.

Considerada uma das possíveis 'surpresas' da próxima Copa do Mundo, a seleção colombiana foi sorteada no no grupo C, ao lado de Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Veja abaixo o lance que resultou na lesão de Falcao García:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos