Cristiano Ronaldo recebe honraria e diz sonhar com título da Copa no Brasil

Das agências internacionais

Em Lisboa (Portugal)

O atacante Cristiano Ronaldo recebeu nesta segunda-feira (20), em Lisboa, a condecoração de Grande-Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique, concedida por Aníbal Cavaco Silva, presidente de Portugal.

Acompanhado da família e do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, o recém-eleito melhor jogador do mundo se disse orgulhoso por representar Portugal e revelou seu novo objetivo após a vitória na Bola de Ouro da Fifa.

"Espero seguir ganhando grandes troféus, individuais e coletivos. Ganhar o Mundial seria o auge da minha carreira. Primeiro, é preciso pensar na fase de grupos, e depois veremos o que acontece. Meu sonho é ser campeão da Europa [com o Real Madrid] e do mundo com Portugal", disse o jogador, que considerou a condecoração "uma motivação extra para continuar trabalhando".

Já o presidente de Portugal classificou Cristiano Ronaldo como "um atleta de renome internacional convertido em símbolo do país", destacando que seu "extraordinário talento tem contribuído para a visibilidade de Portugal no mundo".

"Ronaldo sempre mostrou o talento, a disciplina e a determinação. É um exemplo para as gerações mais jovens", disse Cavaco Silva.

O título de Grande-Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique foi criado em 1960 em alusão ao 500º aniversário do desaparecimento de Henrique, o Navegador, um dos principais responsáveis pela expansão colonial de Portugal no século 15.

Já o troféu da Bola de Ouro será exposto no museu de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira, local de nascimento do jogador, que foi inaugurado em dezembro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos