Estimativa do Barça para a CBF libera Neymar no limite de convocação

Do UOL, em São Paulo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi informada nesta sexta-feira pelo médico do Barcelona Daniel Medina que Neymar estará recuperado da lesão no tornozelo direito às vésperas da convocação para o amistoso contra a África do Sul, o último antes da convocação para a Copa do Mundo.

A entidade brasileira revelou que Medina entrou em contato com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, para reafirmar que o atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito e que o tempo de recuperação será de três semanas, com a possibilidade de o jogador voltar a ter condições de disputar uma partida daqui a cinco semanas. 

Ainda sem data definida pela CBF, a convocação para o jogo contra a África do Sul será feita entre os dias 10 e 14 de fevereiro, na quarta semana de recuperação de Neymar. O jogo será disputado no dia 5 de março. 

Em nota no site oficial, o Barcelona informa que Neymar ficará fora de combate entre três e quatro semanas. 

Com o novo prazo dado por Medina, o brasileiro também corre o risco de não atuar na partida contra o Manchester City, em 18 de fevereiro, na Inglaterra, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

O atacante machucou o tornozelo direito em partida do time espanhol na última quinta-feira e o clube informou inicialmente que o jogador ficaria fora de combate entre três e quatro semanas após exames realizados na manhã desta sexta. 

No Instagram, o brasileiro se mostrou aliviado pelo fato de a contusão não ter sido séria. "Que susto!!!! Na hora que caí pensei em um monte de coisa ruim... pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014... Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo... "

"Queria agradecer a todos que oraram por mim... E não se preocupem. Vou fazer tudo direitinho e daqui a pouco tô de volta!! Tamo junto .. É tois", completou.

Neymar machucou o tornozelo direito ao tentar uma jogada na linha de fundo no jogo contra o Getafe, pela Copa do Rei.

Neymar
Neymar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos