Seleção dos EUA fará jogo-treino contra o São Paulo no CT da Barra Funda

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

A seleção dos EUA, que passará o período entre os próximos dias 14 e 24 treinando no CT da Barra Funda, do São Paulo, fará um jogo-treino contra os comandados de Muricy Ramalho na próxima semana. A data ainda não está definida, mas a partida deve ocorrer na próxima quarta ou quinta-feira. 

Treinados pelo ex-atacante alemão Jurgen Klinsmann, a delegação dos EUA utilizará a partir da próxima semana as instalações são-paulinas para aclimatação para a Copa do Mundo de 2014. O local é o mesmo que os norte-americanos usarão durante o torneio. O acordo pelo aluguel do local já está firmado. 
 
O jogo-treino contra os EUA deverá ser a primeira atividade contra um adversário que o time do São Paulo disputará em 2014. A partir da próxima semana, enquanto os norte-americanos estiverem na Barra Funda, os atletas são-paulinos estarão no CT de Cotia, que abriga as categorias de base do clube. 
 
Ainda não está definido se o jogo-treino entre São Paulo e EUA será aberto à imprensa. Segundo a diretoria do São Paulo, esta decisão será tomada pela delegação norte-americana, que recebe o acompanhamento do FBI (Agência Federal de Investigação, na sigla em inglês) durante a estadia no Brasil. Antes do acordo ser concretizado, membros da agência estiveram no CT da Barra Funda  em diversas ocasiões e inspecionaram local. 
 
Durante a Copa do Mundo de 2014, o CT de Cotia, também de propriedade do São Paulo, deverá ser ocupado pela seleção da Colômbia. O acordo ainda não está selado, mas tem tudo para seguir este caminho. 
 
O São Paulo começa a pré-temporada de 2014 sem reformular o elenco, como pretendia. O clube derrapou no mercado de transferências e até agora só concretizou a contratação do lateral direito Luis Ricardo como reforço. Jogadores como Jucilei, Bruno Henrique, Marcelo Cirino, Eduardo Vargas e Marlone foram alvos do clube, mas não avançaram em negociações. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos