Atacante inglês rejeita 'correção rápida' da lesão e ficará fora da Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    A lesão de Walcott foi sofrida no último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o rival Tottenham

    A lesão de Walcott foi sofrida no último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o rival Tottenham

O atacante Theo Walcott, do Arsenal e da seleção inglesa, rejeitou a oferta de diversos cirurgiões e especialistas de uma 'correção rápida' da lesão que sofreu no ligamento cruzado, opção que o fará ficar fora da Copa do Mundo do Brasil.

A lesão de Walcott foi sofrida no último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o rival Tottenham pela Copa da Inglaterra. Ao sentir a lesão e ser substituído, o atacante provocou a torcida do time adversário ao mostrar o placar com os dedos.  

Walcott rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e recuperação levará, pelo menos, seis meses pelo método convencional.

Segundo matéria do jornal inglês The Telegraph, menos de 24 horas depois da lesão, Walcott foi procurado por cirurgiões do mundo inteiro, que prometeram lhe deixar apto para jogar a Copa. Mas o jogador de 24 anos optou pelo método mais demorado, porém mais seguro, de se recuperar da grave contusão que sofreu.

Walcott encontrou recentemente seu cirurgião em Londres, em que foi explicado sobre todas as opções disponíveis de recuperação. O jogador foi informado de que existem métodos de tratamento que proporcionam uma recuperação em até quatro meses. Mas para isso, o atacante teria que mudar de cidade para se tratar, um dos motivos que o fez recusar as ofertas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos