Após crítica da Fifa, Dilma vê confiança de torcedores em Copa no Brasil

Do UOL, em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff defendeu na manhã desta segunda-feira (6) a realização da Copa do Mundo no Brasil e analisou que a grande procura por ingressos indica a confiança dos torcedores de todo mundo no Mundial que será realizado no país.

"A procura por ingressos para os jogos - a maior em todas as Copas - mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil", escreveu Dilma. "Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas", completou.

Apesar de não conter nenhuma referência direta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, as declarações de Dilma surgem um dia depois de o dirigente afirmar que o Brasil começou a se preparar para a Copa tarde demais. "É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar", disse o dirigente, em declarações publicadas neste fim de semana no jornal suíço 24 Horas.

Antes de citar a procura por ingressos, Dilma falou de forma genérica sobre o Mundial, em sua primeira tuitada após a virada do ano.

"Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol. Todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos, porque somos alegres e acolhedores."

"Esta será a Copa de 12 cidades-sedes, da floresta Amazônica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo. Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos", comentou a presidente.

Ministério do Esporte

Após as críticas de Blatter, o Ministério do Esporte também se pronunciou sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Em nota, a pasta comandada pelo ministro Aldo Rebelo informou que o Brasil estará pronto para receber o Mundial de 2014 e que ele será o melhor já realizado.

"O Brasil trabalha na preparação do Mundial desde que foi escolhido para sediar o torneio", declarou o ministério. "A Copa de 2014 será a melhor de todas que já foram realizadas."

Na mesma nota, o ministério ainda informou que acompanha diretamente com as autoridades das cidades-sede da Copa o andamento dos preparativos. Baseados nos dados enviados pelas sedes e nos apurados pelo próprio ministério, o governo afirma que o Brasil terá condições de receber o torneio.

"As informações que chegam ao Ministério do Esporte, enviadas pelas autoridades encarregadas de preparar as cidades-sede para a Copa do Mundo e aquelas apuradas pelo próprio ministro, que a cada três meses visita as obras, dão conta de que o país estará pronto a tempo. "

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos