Brasileiro do City vê lobby dos companheiros por convocação de Felipão

Do UOL, em São Paulo

  • PAUL ELLIS / AFP

    Fernandinho tem dois gols na temporada e supera os 80% de precisão nos passes

    Fernandinho tem dois gols na temporada e supera os 80% de precisão nos passes

A fase de Fernandinho é boa no Manchester City. O meio-campista se tornou um dos destaques da equipe que briga pela liderança do Campeonato Inglês. O bom desempenho do brasileiro chamou a atenção de seus companheiros, que pedem um lugar para ele na seleção comandada por Felipão.

O francês Nasri lembrou a qualidade do elenco da seleção brasileira, mas disse que Fernandinho tem lugar na equipe. "Eu tenho um grande respeito pelos outros atletas, mas quando olho para a equipe eu acho que Fernandinho merece seu lugar", disse Nasri à publicação France Football.

Manuel Pelegrini também espera que Fernandinho seja lembrado por Felipão. O técnico do Manchester City acredita que o brasileiro estará na lista final para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Fernandinho sentiu dificuldades no começo de sua passagem pelo City. Ele chegou à equipe em junho deste ano por cerca de R$ 100 milhões, após oito temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mas ele conquistou seu espaço e virou titular da equipe, independentemente do esquema tático utilizado. Ele tem dois gols marcados na temporada, duas assistências e supera os 80% de precisão dos passes.

O brasileiro tem 28 anos e foi revelado no Atlético-PR. Pela seleção brasileira ele tem seis convocações, mas ainda espera uma chance de Felipão.

Brasileiros pelo mundo
Brasileiros pelo mundo

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos