Ronaldo diz que Brasil tem dinheiro para fazer estádios e hospitais

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Marcelo Sayão

    Ronaldo participou de forma relâmpago do sorteio dos grupos da Copa

    Ronaldo participou de forma relâmpago do sorteio dos grupos da Copa

Ronaldo Fenômeno participou da gravação do programa Altas Horas, nesta quinta-feira, e foi alvo de inúmeras perguntas. Além de piadas sobre o seu peso, o ex-atacante da seleção teve de responder perguntas sobre um recente vídeo que foi divulgado na web, no qual ele disse que a Copa do Mundo não seria feita com mais hospitais.

"Foi um vídeo fora do contexto, colocando uma coisa óbvia. Para se fazer Copa, precisamos de estádios. A gente tem outras prioridades também. O Brasil tem muito dinheiro, tem que fazer tudo isso. É possível fazer tudo", declarou o atual membro do Conselho do COL (Comitê Organizador Local da Copa).

Durante a entrevista, Ronaldo Fenômeno ainda lembrou dos bastidores da Copa do Mundo de 2002, na qual ele ajudou o Brasil a se tornar pentacampeão, e também teve que ouvir piadas sobre o seu peso.

O atacante revelou que Felipão o proibia de aproveitar os rebotes, após defesas dos goleiros nos treinos da seleção. E foi numa jogada assim que ele marcou um dos gols da final contra a Alemanha.

"Felipão me proibia de ir no rebote nos treinos. Ele me tirava da atividade, a gente discutia. Rebote para o centroavante dá mais dinheiro que bolsa de valores", brincou o craque.

Depois, ao ouvir do humorista Marcos Veras que ele deveria ir para o Vasco, Ronaldo riu. O ex-atacante, porém, não teve tempo para responder. Antes dele, o cantor Falcão emendou uma piada: "Ai vai afundar mais ainda".

Após o telão do programa exibir vários gols do ex-centroavante da seleção brasileira, Ronaldo ironizou: "Deu saudade de quando eu tinha dois dígitos no peso. Há muitos quilos atrás... Eu tinha 72 quilos", lembrou.

A carreira de Ronaldo em fotos
A carreira de Ronaldo em fotos

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos