Após morte de dois trabalhadores, Justiça libera obras na Arena Amazônia

Do UOL, em São Paulo

A Justiça do Trabalho liberou, na tarde desta quarta-feira, 18, o trabalho de operários em áreas altas da Arena da Amazônia, em Manaus. Os serviços estavam proibidos desde domingo, após a morte de dois funcionários da construtora responsável pela obra. 

A juíza Margarete Dantas Pereira Duque manteve, porém, a proibição dos trabalhos na cobertura durante a noite. Segundo a magistrada, os operários podem voltar a trabalhar nas áreas altas do estádio porque a Andrade Gutierrez tomou as providências corretivas apontadas pelos peritos judiciais.

A perícia começou na terça-feira e terminou na manhã desta quarta. Com a retomada das obras, todas as frentes de trabalho voltam às atividades e os 2.000 trabalhadores retornam às suas funções, de acordo com a UGP Copa (Unidade Gestora do Projeto Copa) de Amazonas. 

O coordenador do grupo, Miguel Capobiango Neto afirmou que, a partir da liberação judicial, o governo do Amazonas vai refazer o cronograma de obras junto com a Andrade Gutierrez para definir os novos prazos de entrega da arena. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos