Fifa lamenta morte de operário na Arena da Amazônia: 'grande tristeza'

Do UOL, em São Paulo*

Poucas horas após a confirmação da morte de um operário na Arena da Amazônia – o segundo este ano nas obras realizadas na cidade de Manaus – a Fifa e o COL se pronunciaram, confirmaram o acidente e prestaram homenagem ao trabalhador.

Em um comunicado oficial divulgado pela Fifa e a organização da Copa do Mundo no começo da tarde deste sábado, a entidade falou em uma grande tristeza pelo ocorrido.

"A Fifa e o Comitê Organizador Local receberam a morte de um trabalhador neste sábado na Arena da Amazônia com grande tristeza", diz a nota.

"Nós gostaríamos de mandar nossas sinceras condolências à família, aos coletas e aos amigos", completou o comunicado.

A vítima foi o cearense Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, que trabalhava no turno da madrugada e morreu após sofrer uma queda do local onde estava. Ele chegou a ser levado para o Hospital 28 de Agosto, em Manaus, mas não resistiu aos ferimentos. As obras foram paralisadas depois do ocorrido.

"O operário estava instalando a cobertura, estava trabalhando na ponta dela e caiu. Isso foi por volta das 4 horas da manhã. Ele foi levado para o hospital com vida, mas faleceu de manhã. Não sabemos ainda as causas", afirmou ao UOL Esporte Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora da Copa do governo do Estado do Amazonas.

O Ministro do Esporte Aldo Rebelo também se manifestou sobre o incidente em nota de pesar publicada no site oficial de seu ministério, falando em nome do Ministério e do governo federal. "Pessoalmente e em nome de todo o governo federal, manifesto profundo pesar e toda a solidariedade com a família e os amigos do operário", escreveu.

* atualizada às 22h13

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos