Lutando por vaga na Copa, brasileiro se junta a ingleses e critica Manaus

Do UOL, em São Paulo

O volante brasileiro Sandro, do Tottenham, que chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari em 2012, antes de se contundir e ficar fora dos gramados por quase sete meses, se juntou aos ingleses e criticou Manaus, uma das sedes da Copa-2014. A capital do Amazonas receberá o duelo entre Inglaterra e Itália - e, desde o sorteio das chaves, virou alvo dos campeões mundiais de 1966 por causa de sua umidade e calor.

Sandro, que afirma ter esperança de estar entre os 23 convocados por Felipão para a Copa, fez piada com Manaus em entrevista ao jornal Telegraph. "Boa sorte com isso. Eu brinco que lá só tem floresta e rio. É lindo, mas essa é a piada", disse o volante.

"Nunca joguei lá, mas sei que é muito quente. É também muito longe de São Paulo (palco da segunda partida da Inglaterra, contra o Uruguai), voo de quatro ou cinco horas. Eu quero ir lá. Para pescar, porém. Não para jogar futebol", continuou.

Por fim, se disse surpreso com a escolha da capital do Amazonas como uma das sedes da Copa. "Fiquei surpreso, porque nunca joguei lá, eles não têm um time bom. Mas isso é Brasil. Todos ficaram surpresos", completou.

Sandro se juntou à imprensa inglesa , que vem batendo fortemente em Manaus desde que o sorteio colocou a seleção europeia para atuar no Amazonas.

O prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto (PSDB), entrou em conflito com os ingleses, mas afirmou que planeja visitar o país para esclarecer pontos que foram alvo das publicações locais.

Além da imprensa da Inglaterra, o técnico da seleção local, Roy Hodgson, também causou mal-estar ao dizer que Manaus era a cidade a ser evitada na Copa do Mundo de 2014 antes do sorteio dos grupos. Arthur Virgílio respondeu aos comentários de Hodgson, ainda sem saber quais países jogariam em Manaus, e aumentou a polêmica.

"Torcemos pra que venha uma seleção melhor, com mais futebol e com um técnico mais sensível, culto e educado", afirmou o prefeito em entrevista ao Diário da Amazônia.

A partida entre ingleses e italianos será disputada no dia 14 de junho e teve seu horário modificado, segundo a Fifa, por causa do calor no Amazonas. O jogo será realizado às 18h locais (19h no horário de Brasília), três horas antes da tabela original.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos