Felipão diz que lesão de Fred e rebaixamento do Flu não preocupam para Copa

Renan Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

Fred
Fred

O técnico Luiz Felipe Scolari declarou que o rebaixamento do Fluminense à série B – que ainda pode ser revertido em julgamento no STJD – não preocupa para a convocação final da seleção brasileira. O atacante ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa, só volta a jogar em 2014, mas mantém respaldo do treinador, que já o 'garantiu' na Copa mais de uma vez.

"Não muda nada [o Fluminense disputar a série B]. Faça outra pergunta que eu já vou te responder essa. Não muda nada pra mim", disse Felipão, que comentou a situação do atacante em detalhes. Além de Fred, o goleiro Diego Cavalieri e o volante Jean, do elenco tricolor, já foram convocados por Felipão.

"O Fred vem sendo tratado pelo departamento médico e, se ele não jogou até o final do ano ele deve estar bem no começo do ano que vem. Os atacantes da seleção brasileira são muito bons. Podem não ter ainda o currículo que alguns tiveram, mas, independente dos nomes que formos escolher, todos são muito bons e correspondem ao que a gente deseja", completou o técnico da seleção brasileira.

A convocação final será divulgada no dia 7 de maio, quando muitos jogadores que atuam na Europa estarão perto do final da temporada. No Brasil, porém, as competições estarão no início. Felipão diz acreditar em um grupo homogêneo fisicamente e exaltou a qualidade dos preparadores físicos brasileiros.

"Os melhores preparadores do mundo são brasileiros, por diversas situações que eles enfrentam e passam por elas de uma forma espetacular. E como nós temos essa equipe excelente que sabe passar par ao treinador o que pode ser feito e como podemos driblar, fica fácil para a gente trabalhar".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos