Lateral da seleção brasileiral admite que Espanha é a melhor do mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Miguel Riopa/AFP Photo

    O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, comemora gol contra o Sporting Gijon, em Gijon (03/12/2011)

    O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, comemora gol contra o Sporting Gijon, em Gijon (03/12/2011)

"A Espanha é a melhor seleção do mundo", disse Marcelo, lateral esquerdo do Brasil e do Real Madrid. O jogador acredita que os espanhóis são os favoritos da Copa de 2014, mesmo após a seleção brasileira ter conquistado o título da Copa das Confederações. 

"Atualmente, a Espanha é a a melhor seleção do mundo e temos muito respeito. Existem muitas outras seleções boas também, mas a espanhola está acima acima de todas elas, em minha opinião", afirmou. 

Sobre a goleada na final da Copa das Confederações, quando o Brasil ganhou de 3 a 0 da Espanha, Marcelo acredita que este feito não concedeu o favoritismo à seleção. 

Em relação às seleções que o Brasil terá que enfrentar no grupo A, Marcelo mostra apreensão. "É complicado mesmo não estando no grupo da morte. Sabemos que temos que começar bem a competição diante da Croácia. Vai ser um prazer jogar contra o Luka Modric", disse. 

Falando sobre rivalidades, o jogador acredita o encontro com o México será sem ressentimentos. "Não temos um sentimento de revanche depois de perder a medalha de outro nos Jogos Olímpicos. Já jogamos duas vezes contra os mexicanos e ganhamos. O que aconteceu na Olimpíada já passou e agora pensamos no Mundial", acrescentou. 

Marcelo também aproveitou para falar da possibilidade de Kaká jogar o Mundial. "Acredito que o Scolari disse que ele tem as portas da seleção sempre abertas e ele está atuando bem no Milan. Tenho certeza de que ele pode ser uma opção", pontuou. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos