Ronaldo admite correria por estádios, mas aposta em "jeitinho brasileiro"

Do UOL, em São Paulo

A carreira de Ronaldo em fotos
A carreira de Ronaldo em fotos

Integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, o ex-jogador Ronaldo admitiu a correria para terminar todos os estádios que serão sede do Mundial, mas aposta no "jeitinho brasileiro".

"O gringo, no geral, não conhece o nosso jeitinho brasileiro de ser e fazer as coisas. É muito característico isso no brasileiro, de fazer as coisas no último momento e começar uma correria, mas a gente tem todas as garantias de que todos os estádios estarão prontos para a Copa", falou para o Sportv.

Ronaldo não foi a primeira autoridade da organização da Copa no Brasil a minimizar os atrasos para o término das obras dos estádios do Mundial. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comparou nesta quarta a parceria entre Brasil e Fifa para a realização do Mundial a um casamento, garantindo que mesmo que haja algum atraso, nada vai comprometer a realização da competição.

"Acho que 100% dos casamentos que eu testemunhei, a noiva chegou atrasada, mas nunca vi um deixar de acontecer por causa disso. É provável que possa ter um ou outro atraso, nada significativo, mas o importante é que todos estarão prontos, segundo os construtores ou proprietários, em janeiro", afirmou em entrevista coletiva realizada na Costa do Sauípe, na Bahia.

Aldo garantiu que os eventos-testes estão sendo agendados, mas admitiu problema ocorrido em Curitiba, em que houve repasse da verba para a reforma da Arena da Baixada. O ministro ainda explicou que mantém contato constante com os responsáveis de todas as sedes, controlando mínimos detalhes.

Segundo o titular da pasta, os problemas que estão acontecendo e que atrasarão a entrega de estádios para o primeiro mês de 2014, acontecem no estádio do Atlético Paranaense, na Arena Corinthians, em São Paulo, devido ao acidente que matou dois operários na semana passada, além do Beira-Rio, em Porto Alegre, onde ainda precisam ser concluídas as obras de entorno.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos