Blatter confirma jogos às 13h e ironiza reclamação: 'a vida é assim'

Do UOL, na Costa do Sauípe

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta terça-feira que os horários das partidas durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, serão mantidos, e não indicou possibilidade de mudança em função do forte calor em algumas cidades.

Há cerca de duas semanas, o suíço esboçou rever alguns horários, principalmente o das 13h, que envolverá 24 partidas da Copa. Mas o teor agora mudou. "Há cerca de dez dias eu ouvi uma pergunta em Roma e disse que existia uma possibilidade de dar uma olhada no pontapé inicial, mas isso não foi feito, mas por hora vamos continuar com os horários já definidos para as partidas. Vamos oficializar isso com o comitê executivo", falou.

O dirigente da Fifa ainda ficou irritado ao ser questionado se a entidade máxima do futebol não tinha noção do calor feito em algumas capitais brasileiras para marcar as partidas em horários tão cedo.

"Sua pergunta tem um quê de ironia, porque o senhor não sabe como é o clima, se é quente ou não. Quando disputamos a Copa do México jogamos muitas partidas às 12h no México e havia o fator altitude e acho que hoje em dia os jogadores estão acostumados a jogar em condições que nem sempre são as melhores. E a Copa do Mundo também envolve o calendário. Temos que encaixar três partidas por dia, a vida é assim, a vida do futebol é assim. Claro que nem todo mundo vai ficar satisfeito, mas há um ditado que diz que ninguém vai ficar satisfeito com tudo", falou.

"A decisão foi tomada com base em relatórios médicos com base no entendimento de como é a situação do país. O calendário foi organizado pra que partidas não sejam disputadas às 13h em determinadas situações, confirmo que temos noção das condições climáticas. Essas perguntas sempre vêm de vocês e devem ser feitas de forma profissional, e não assim", continuou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos