Lugano reprova 'Fantasma de 50' de campanha publicitária do Uruguai

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Diego Lugano, capitão da seleção uruguaia, reprovou a campanha publicitária da empresa que fornece material esportivo para a equipe, lançada após a confirmação da vaga do Uruguai na Copa do Mundo de 2014. A peça traz um "Fantasma de 50" rondando o Maracanã, em menção ao título conquistado pelos uruguaios na primeira vez em que o Mundial foi sediado pelo Brasil.

Em entrevista ao jornal uruguaio El Observador, Lugano disse que os jogadores da seleção não estão de acordo com a propaganda. "Não gostamos do tema do fantasma porque não é o que pensamos na seleção", disse o zagueiro.

Lugano tem fortes ligações com o Brasil após ter sido um dos principais jogadores do São Paulo nas conquistas do Paulistão, da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, além de participar do início da campanha do título brasileiro de 2006. O zagueiro afirmou ter sido procurado por muitos meios de imprensa nesta quinta-feira após a divulgação da campanha.

"Hoje me ligaram de jornais e rádios do Brasil durante todo o dia. Alguns ficaram irritados pelo que foi lançado. Agora estão me procurando os caras da ESPN. Me disseram que o jornalista estava na porta", disse o capitão uruguaio. "O importante é sempre ir com humildade em todos os lugares, e isso não nos ajuda a ficar mais humildes", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos