Fifa estende votações da Bola de Ouro, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

A Fifa adiou a votação para eleger o melhor do mundo desta temporada, de acordo com o jornal Mundo Deportivo. Segundo a publicação, o prazo, que teria se encerrado na última sexta-feira, foi adiado até o próximo dia 29.

Em um comunicado que foi enviado pela Fifa e pela revista France Football, os dois veículos alegaram que o novo prazo foi dado para "garantir a representação de todos os meios de comunicação e associações membros da Fifa".

Com isso, Ribery e Cristiano Ronaldo podem levar uma vantagem sobre Lionel Messi. No primeiro prazo, os dois jogos pela repescagem das Eliminatórias da Copa não estavam incluídos. Agora, os dois principais rivais do argentino conseguiram levar suas seleções para o Mundial.

O destaque maior fica por conta de Cristiano Ronaldo, que fez os quatro gols de Portugal nos confrontos contra a Suécia.

Neste mesmo período, Messi não pôde estar em campo nem pela seleção argentina nos amistosos. O atacante se recupera de uma lesão muscular na coxa, que deve tirá-lo dos gramados até 2014.

Os nomes dos finalistas serão anunciados no dia 9 de dezembro. A Fifa escolherá apenas três atletas para a festa de gala que acontecerá em 2014.

Existia a possibilidade da Fifa escolher cinco finalistas, principalmente após declarações de Joseph Blatter, presidente da entidade, sobre suas intenções, mas serão mantido os três atletas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos