Rachão confirma volta de T. Silva, mas D. Alves não encara o Chile
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Miami (EUA)
Um rachão na manhã desta segunda, em Miami, confirmou o retorno de Thiago Silva à seleção brasileira. Em melhores condições físicas após uma semana de treinos mais leves, o zagueiro vai poder encarar o Chile em Toronto, no Canadá, nesta terça.
O capitão do Brasil não participou da goleada sobre Honduras no último sábado por conta da recuperação de um problema muscular na coxa esquerda. Apesar de estar pronto clinicamente, o defensor ainda estava na fase final do recondicionamento físico, e por isso foi poupado.
Nesta segunda, ele participou normalmente do rachão promovido por Felipão, no último treino antes do amistoso. Daniel Alves outro desfalque no sábado passado, não teve a mesma sorte.
Embora também tenha participado da brincadeira, o lateral ainda sente um incômodo na panturrilha direita, e por isso será poupado.
Além de Thiago Silva, Felipão também deve promover o retorno de Julio César. O goleiro substituirá Victor, do Atlético-MG, que teve sua chance diante de Honduras.
O setor ofensivo, porém ainda é um mistério. "Ainda pode ser que eu faça uma mudança em termos de ataque", disse Luiz Felipe Scolari, em entrevista concedida após o treino.
Contra Honduras, o Brasil começou o jogo com Oscar, Neymar e Bernard na armação de jogadas para o centroavante Jô. Diante do Chile, Hulk, ou até Willian, podem ser as novidades.