T. Silva é poupado da partida contra Honduras; D. Alves sai com dores
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Miami (EUA)
O terceiro treino da seleção brasileira em Miami não trouxe boas notícias para o técnico Luiz Felipe Scolari. Ainda recuperando-se de uma lesão muscular, Thiago Silva será poupado do jogo do próximo sábado, contra Honduras. Daniel Alves, que deixou o gramado com dores na panturrilha direita, é outra dúvida.
O problema do capitão da seleção é antigo, e já o deixou fora dos últimos jogos do Brasil. Recuperado clinicamente, Thiago Silva já entrou em campo pelo PSG em duas oportunidades, mas ainda faz um trabalho especial de recondicionamento físico. Como a partida da seleção é amistosa, a comissão técnica julgou que poderia prescindir do jogador para testar Dante e Marquinhos na posição.
Já Daniel Alves pode ser um problema novo para Felipão, que já não tem Marcelo, com problemas em um dos joelhos, do outro lado do campo. Se a lesão do jogador do Barcelona for considerada séria, Maicon, da Roma, deve ganhar a posição.
O restante da equipe é um mistério. Nesta quinta, Luiz Felipe Scolari fez novas mudanças no time titular, escalando Bernard e Luiz Gustavo na equipe principal, mandando Willian e Lucas Leiva para o banco de reservas.
Com as alterações, a seleção treinou com Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Jô e Neymar.
As mudanças revelam uma dúvida de Felipão quanto ao primeiro volante e um dos pontas do time, já que Neymar e Oscar podem revezar nas três posições com o escolhido. Na zaga, Dante deve ser o escolhido para sair jogando.
A presença de Júlio César no gol também é, de certa forma, uma surpresa. Na convocação da seleção, Felipão adiantou que Victor ganharia uma chance como titular, e o escalou na função na última quarta. Nesta quinta, porém, o treinador começou com o veterano, e só depois usou o goleiro do Atlético-MG.
No time reserva, Robinho mais uma vez foi utilizado na função de centroavante. Com Fred lesionado e sem as outras opções que imaginou para o setor, Felipão parece disposto a testar o jogador do Milan como falso 9, mas apenas durante o decorrer da partida.
Ao longo do treino, que foi vencido pelos titulares por 4 a 1, Felipão ainda mexeu bastante. Willian, Marquinhos e Robinho ganharam suas chances na equipe principal, com algum destaque para o meia do Chelsea.
O jogo contra Honduras ocorrerá neste sábado, às 22h30 (horário de Brasília), no estádio Sunlife, em Miami, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.