T. Silva é poupado da partida contra Honduras; D. Alves sai com dores

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Miami (EUA)

O terceiro treino da seleção brasileira em Miami não trouxe boas notícias para o técnico Luiz Felipe Scolari. Ainda recuperando-se de uma lesão muscular, Thiago Silva será poupado do jogo do próximo sábado, contra Honduras. Daniel Alves, que deixou o gramado com dores na panturrilha direita, é outra dúvida.

O problema do capitão da seleção é antigo, e já o deixou fora dos últimos jogos do Brasil. Recuperado clinicamente, Thiago Silva já entrou em campo pelo PSG em duas oportunidades, mas ainda faz um trabalho especial de recondicionamento físico. Como a partida da seleção é amistosa, a comissão técnica julgou que poderia prescindir do jogador para testar Dante e Marquinhos na posição.

Já Daniel Alves pode ser um problema novo para Felipão, que já não tem Marcelo, com problemas em um dos joelhos, do outro lado do campo. Se a lesão do jogador do Barcelona for considerada séria, Maicon, da Roma, deve ganhar a posição.

O restante da equipe é um mistério. Nesta quinta, Luiz Felipe Scolari fez novas mudanças no time titular, escalando Bernard e Luiz Gustavo na equipe principal, mandando Willian e Lucas Leiva para o banco de reservas.

Com as alterações, a seleção treinou com Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Jô e Neymar.

As mudanças revelam uma dúvida de Felipão quanto ao primeiro volante e um dos pontas do time, já que Neymar e Oscar podem revezar nas três posições com o escolhido. Na zaga, Dante deve ser o escolhido para sair jogando.

A presença de Júlio César no gol também é, de certa forma, uma surpresa. Na convocação da seleção, Felipão adiantou que Victor ganharia uma chance como titular, e o escalou na função na última quarta. Nesta quinta, porém, o treinador começou com o veterano, e só depois usou o goleiro do Atlético-MG.

No time reserva, Robinho mais uma vez foi utilizado na função de centroavante. Com Fred lesionado e sem as outras opções que imaginou para o setor, Felipão parece disposto a testar o jogador do Milan como falso 9, mas apenas durante o decorrer da partida.

Ao longo do treino, que foi vencido pelos titulares por 4 a 1, Felipão ainda mexeu bastante. Willian, Marquinhos e Robinho ganharam suas chances na equipe principal, com algum destaque para o meia do Chelsea.

O jogo contra Honduras ocorrerá neste sábado, às 22h30 (horário de Brasília), no estádio Sunlife, em Miami, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos