México ignora retranca da Nova Zelândia e se aproxima da Copa com goleada

Do UOL, em São Paulo

O México só não virá ao Brasil para disputar a Copa do Mundo do ano que vem se sofrer quatro ou mais gols da Nova Zelândia e não marcar nenhum no próximo dia 20. Nesta quarta-feira, em duelo válido pela repescagem mundial, os mexicanos aproveitaram a força do Estádio Azteca e não tiveram nenhuma dificuldade para fazer 5 a 1 na seleção da Oceania. 

A seleção da Nova Zelândia garantiu a vaga na repescagem após ter 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Oceania. Já o México terminou a mesma competição, mas na América do Norte e Central, na quarta colocação. O duelo da próxima semana acontecerá em Wellington, capital neozelandesa. 

Se depender da partida desta quarta, a equipe do México não terá muito o que se preocupar, já que a seleção da Nova Zelândia pouco fez para chegar ao gol defendido por Muñoz. Nem mesmo a defesa, ponto forte na última Copa, funcionou. 

O único atacante da Nova Zelândia que teve destaque no primeiro tempo foi Wood, que acertou uma cotovelada no zagueiro Rafa Márquez e acabou punido com o cartão amarelo. De resto, os jogadores de frente do time da Oceania apenas acompanharam a superioridade do futebol mexicano. 

Com o apoio da torcida, o México não teve muitas dificuldades para superar os defensores neozelandeses, e ao final dos 45 minutos já vencia por 2 a 0. O placar só não foi mais dilatado porque o goleiro Glen Moss fez quatro boas defesas em chutes de Rodriguez, Montes e Jimenez duas vezes, uma delas em bonito voleio.

A boa atuação não impediu que o goleiro falhasse. Era o que faltava para os mais de 100 mil torcedores iniciassem a festa no Azteca. Após uma saída errada da Nova Zelândia, Montes levantou a bola na área e Moss trombou com os zagueiros, deixando o gol livre para Aguillar marcar. 

O gol desesperou ainda mais o time da Nova Zelândia, que formou uma verdadeira barreira na frente da grande área. Se a ideia era evitar uma goleada, ela não deu certo. Oito minutos depois, Jiménez aproveitou novo cruzamento e fez o segundo. 

O primeiro tempo acabou e a história continuou a mesma. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Layún fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Peralta. 

Se não conseguia na bola, a Nova Zelândia tentava na força, que lhe rendeu apenas três cartões amarelos. Enquanto isso, o México aumentava o placar. Peralta voltou a marcar aos 34 e Rafa Márquez fez o quinto aos 38. James ainda diminuiu no fim para a Nova Zelândia, mas a vaga deve mesmo ficar com os mexicanos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos