Diego Costa é convocado e defenderá a Espanha após recusar o Brasil

Do UOL, em São Paulo

Diego Costa
Diego Costa

O atacante Diego Costa foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Vicente Del Bosque para defender a seleção espanhola nos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro. O jogador do Atlético de Madri ganha a chance após se negar a defender a seleção do Brasil. 

Sergipano de nascimento, Diego Costa é o principal nome do ataque do time de Madrid, sensação do Campeonato Espanhol. As boas atuações do jogador fizeram com que Del Bosque mostrasse interesse em convocá-lo para o ataque da Fúria.

Mesmo já tendo atuado pela seleção brasileira em março, o jogador foi beneficiado por uma brecha no regulamento da Fifa. Com o novo estatuto, um atleta só não pode mais mudar sua cidadania no futebol se já tiver disputado uma partida não amistosa por seleção adulta.

"Acho que será uma incorporação tranquila, como todas que fizemos. É um jogador a mais que trazemos e daqui até o Mundial há tempo suficiente, mas não damos crédito ilimitado para ninguém. Ele está nas mesmas condições do qualquer outro jogador. Não faço distinção", disse Del Bosque. 

Nesta convocação, o técnico espanhol não pôde chamar Fernando Torres lesionado, assim como David Silva e Jordi Alba. Xavi e Piqué, poupados, também não estão na lista. Outras novidades são David Villa, Javi Martinez e Xabi Alonso, recuperado de lesão. 

"Cada jogador é diferente e o que estão reúnem todos os requisitos para estar na equipe. Ele (Diego) está jogando muito bem, achei conveniente que viesse. Não diminui, mas soma para a seleção. Temos jogadores inteligentes, capazes de se adaptar", explicou o técnico.

Veja a lista: 

Goleiros: Casillas, Victor Valdés e Reina

Defensores: Arbeloa, Juanfran, Sergio Ramos, Albiol, Íñigo Martínez, Monreal e Alberto Moreno

Meio-campistas: Javi Martínez, Busquets, Xabi Alonso, Koke, Iniesta, Cazorla, Fabregas, Navas e Mata

Atacantes: Diego Costa, Negredo, David Villa e Pedro

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos