Ronaldo critica Romário e cita "falta de patriotismo" de deputado

Fernando Duarte

Do UOL, em Londres

Ronaldo
A carreira de Ronaldo em fotos

Integrante da bancada de uma apresentação do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), em Londres, nesta terça-feira, Ronaldo criticou Romário ao responder a uma pergunta sobre a diferença de posicionamento dos dois ex-craques da seleção brasileira em relação ao evento. Sem em nenhum momento citar o nome do ex-parceiro de ataque e ressaltando sua condição de trabalho voluntário para o comitê, Ronaldo alegou um patriotismo maior que o do deputado federal.

"Nunca tive a pretensão de que todos pensassem igual a mim ou que acreditassem em tudo o que acredito. Quando recebi o convite para integrar o COL, acreditei na oportunidade de crescimento para o Brasil. Não recebo um centavo, faço isso pelo meu povo", afirmou.

Ronaldo questionou o patriotismo de Romário ao insinuar que as críticas do deputado não são construtivas. "Há fatos mostrando que a Copa é uma oportunidade maravilhosa para o país. Estou lutando para ajudar a construir. É muito fácil ser oposição e só tentar destruir os outros", completou.

O Fenômeno também precisou responder a perguntas sobre os protestos nas ruas brasileiras. Voltou a dizer ser favorável às manifestações. "O Brasil vive momento especial, de mudanças. As pessoas estão cansadas de ser maltratadas", explicou.

No entanto, ele reclamou do que considerou uma abordagem injusta dos gastos com a Copa do Mundo. "Continuamos provendo dados e informações de que o Mundial traz benefícios para as populações. Visitamos Cuiabá e é verdade que a cidade está um canteiro de obras. Mas a população está orgulhosa com o interesse trazido pela Copa. Claro que todo mundo quer ver interesse em outras áreas, mas as pessoas estão aprovando a Copa do Mundo". 

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos