Diego Costa diz que não rejeitou Brasil e relembra quando foi "esquecido"

Do UOL, em São Paulo

Após anunciar sua preferência por defender a Espanha, o atacante Diego Costa explicou o que levou a tomar essa decisão. Em entrevista ao Jornal da Globo, o atacante do Atlético de Madri relembrou o momento em que achou que nunca mais defenderia a seleção brasileira.

"Foi um momento especial na minha vida (quando foi convocado), senti aquele gostinho de quero mais. Mas chegou um momento em que estavam machucados Fred e Hulk, dois atacantes, e não fui chamado. Daí, você já fala 'não estou na equipe', é normal (esse pensamento)", falou o atleta.

Além disso, Diego Costa quis fazer questão de avisar que não rejeitou a seleção brasileira, que sua decisão foi tomada antes do Brasil demonstrar interesse em seu futebol.

"Nenhum momento penso que preferi a Espanha do que o Brasil, ninguém vai recusar o Brasil, simplesmente tomei decisão antes de acontecer tudo isso", completou.

Diego Costa foi convocado de maneira antecipada por Felipão para os amistosos contra Honduras e Chile, mas foi cortado após enviar uma carta para a CBF informando que não iria aceitar, pois havia decidido defender a seleção espanhola.

O atacante só poderá vestir a camisa da Espanha, depois de ter jogado pelo Brasil, por ter disputado partidas amistosas com a seleção de Felipão e não jogos oficiais da Fifa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos