Marin faz pedido à Fifa, e Brasil ficará na Granja Comary durante a Copa

Rodrigo Mattos e Tiago Dantas

Do UOL, em São Paulo *

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    José Maria Marin, presidente da CBF, quer que a seleção brasileira fique na Granja Comary durante a Copa

    José Maria Marin, presidente da CBF, quer que a seleção brasileira fique na Granja Comary durante a Copa

Incluída na lista final de centros de treinamento credenciados para a Copa do Mundo de 2014, a Granja Comary vai ser a casa da seleção brasileira durante o evento. A CBF já enviou um pedido à Fifa para usar a acomodação de Teresópolis, que atualmente passa por uma reforma.

A Granja Comary era preferência da CBF desde o início, mas a instituição temia que as obras no local não ficassem prontas a tempo. Nesta terça-feira, o presidente da entidade, José Maria Marin, disse que a reforma será concluída em janeiro.

A seleção brasileira terá uma base fixa durante a Copa do Mundo de 2014. O time ficará concentrado na Granja Comary e sairá de lá para as partidas. Na primeira fase, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari atuará em São Paulo, Brasília e Fortaleza.

Local que costuma acomodar a seleção brasileira em preparações no país, a Granja Comary era desde o início a preferência da CBF para a Copa. Por isso, o local iniciou uma extensa reforma estrutural.

A obra incluirá a criação de quartos individuais para os atletas, além de uma nova área de recreação e estruturas diferentes para academia e campos. Luiz Felipe Scolari visitou o local em maio deste ano e fez uma avaliação positiva sobre o projeto.

Apesar de ser preferência da CBF e de a reforma contar com aval do treinador, havia um medo sobre o prazo de conclusão para as obras. Por isso, a entidade nacional chegou a cogitar outros locais – o CT das categorias de base do São Paulo, em Cotia, era uma das possibilidades.

A Granja Comary ainda não foi oficializada pela Fifa, mas existe uma regra no processo de seleção que descarta a necessidade disso. Como o aparato é propriedade da CBF, a requisição da entidade automaticamente confirma o uso do espaço.

* Atualizada às 16h46

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos