Felipão diz que Diego Costa está "ignorando sonho de milhões"

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira de futebol, confirmou que Diego Costa está cortado do time que enfrentará Honduras e Chile em dois amistosos em novembro. Em nota divulgada no site da CBF, o treinador disse que o atacante do Atlético de Madri está ignorando sonho de milhões.

"Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil", disse o técnico.

A declaração de Felipão foi dada logo após Julio Avelleda, secretário-geral da CBF, receber um documento oficial em que Diego Costa manifesta seu interesse em não defender a seleção brasileira. O jogador pretende vestir a camisa da Espanha, mas ainda depende de uma autorização da Fifa para tal.

  • 15146
  • true
  • http://copadomundo.uol.com.br/enquetes/2013/10/29/voce-acha-que-diego-costa-fez-a-escolha-certa-ao-optar-pela-espanha.js

O corte do atacante já havia sido confirmado por José Maria Marin, presidente da CBF. O dirigente ainda disse que não desistirá do jogador.

Diego Costa havia sido convocado antecipadamente para os amistosos contra Honduras e Chile, em novembro, na América do Norte. O atacante foi chamado junto com Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos, que seguem na equipe. A CBF justificou a convocação precoce do quinteto alegando que os jogadores precisariam cuidar da documentação para o visto americano.

Os outros nomes da convocação serão divulgados na quinta-feira, no Rio de Janeiro.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos