Dirigente da Federação Espanhola diz que confiava na escolha de Diego Costa

Da EFE, em Madrid

  • AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

    O atacante Diego Costa decidiu nesta terça-feira (29/10) que irá jogar pela seleção espanhola

    O atacante Diego Costa decidiu nesta terça-feira (29/10) que irá jogar pela seleção espanhola

Após a confirmação oficial do atacante Diego Costa de que jogaria pela seleção da Espanha, nesta terça-feira, o secretário-geral da Federação Espanhola, Jorge Pérez, comemorou e declarou nunca ter duvidado da palavra do brasileiro.

"Tudo começou em agosto, quando Vicente Del Bosque (técnico espanhol) nos disse ter interesse em um jogador que tinha adquirido nacionalidade espanhola. Após isso, arranjamos um almoço do técnico com Diego Costa, que confirmou que gostaria de jogar pela Espanha", revelou Pérez á agência de notícias EFE.

O secretário ainda defendeu a decisão de Diego Costa dizendo que o atacante não estava nos planos da comissão técnica brasileira. "Ele não jogou a Copa das Confederações nem foi convocado em outubro (para a seleção brasileira). Cumprimos nosso papel formal e só esperávamos a resposta do jogador".

Apesar de reconhecer que a decisão era complicada, a Federação Espanhola estava confiante de que o brasileiro optaria por jogar pela Espanha. "Não queríamos pressioná-lo, era uma decisão difícil e ele precisava pensar bem a respeito".

Segundo Pérez, Diego Costa pediu aos espanhóis para que tudo fosse feito de acordo com as normas da Fifa e, por isso, a Federação da Espanha pediu orientação para um assessor da entidade. Atitude considerada pelo secretário como nobre.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos