Felipão cai em trote e diz que se a Copa fosse hoje, convocaria Diego Costa

Do UOL, em São Paulo

Diego Costa, atacante brasileiro
Diego Costa, atacante brasileiro

O homem-gol do Campeonato Espanhol, o brasileiro Diego Costa, deve ser chamado por Luís Felipe Scolari para os próximos amistosos da seleção, em novembro, contra Honduras e Chile. A informação foi revelada pelo próprio treinador do Brasil durante um trote da rádio espanhola Cadena Cope.

A equipe da rádio entrou em contato com Scolari se passando por Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri, clube que Diego Costa defende. Na conversa, Felipão revelou que Diego Costa tem real chance de estar no Mundial. "Se a Copa fosse hoje ou amanhã, Diego Costa estaria convocado", revelou.

Felipão ainda contou que falou com o empresário do jogador, o português Jorge Mendes, e informou que tem intenção de chamar o artilheiro para os amistosos de novembro.

Depois de confirmar que chamará Diego, o suposto presidente do Atlético quis saber se Scolari já falou com o atacante sobre o assunto. "Não. Jorge Mendes me falou que vai falar com o jogador para saber se ele quer. Ele deve ser convocado pelo Brasil e pela Espanha, mas é uma questão Fifa. Mas parece que ele vai preferir o Brasil e não a Espanha", explicou o treinador brasileiro.

Felipão ainda informou que vai solicitar à CBF para entrar em contato com a Federação Espanhol e demonstrar o descontentamento brasileiro pelo impasse, já que Diego Costa está em seus planos.

O treinador brasileiro confirmou que não desistiu de Fred, que é a sua primeira opção como atacante, mas que está lesionado. "Diego Costa é a minha segunda opção e ainda preciso buscar uma terceira", explicou Scolari. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos