Pato visita Itaquerão e é o primeiro a bater bola no novo estádio

Do UOL, em São Paulo

Alexandre Pato
Alexandre Pato

Alexandre Pato pode dizer que foi a primeira pessoa a chutar uma bola no gramado do Itaquerão, estádio do Corinthians que será inaugurado no início do ano que vem. Com a obra já na sua reta final, o atacante foi conhecer o local para gravar um vídeo para o clube e teve o privilégio de "estrear" a nova casa alvinegra.

"Fiquei impressionado com a estrutura da Arena Corinthians. Tudo aqui tem um padrão de qualidade maravilhoso. Não vejo a hora de jogar no nosso novo estádio", disse Alexandre Pato, em entrevista ao site oficial do clube.

A inauguração do estádio ainda não tem uma data definida, mas ficará entre o fim de fevereiro e o começo de março de 2014, de acordo com um cronograma apresentado pelo clube a Fifa e revelado com exclusividade pelo UOL Esporte. Pato, que tem contrato até o fim de 2016, tem tudo para participar da festa.

Seu problema é estar na outra cerimônia, a de abertura da Copa do Mundo, meses depois. O atacante vem sendo convocado por Luiz Felipe Scolari por conta da lesão de Fred, mas não tem se destacado. No último amistoso, contra a Zâmbia, Pato ganhou uma chance como titular, mas não se destacou e foi "cornetado" pelo treinador.

No Corinthians, embora ainda não tenha se consolidado no time, o atacante é importante no elenco atual e é o vice-artilheiro do time no ano, com 15 gols. Fora dos gramados, Pato é a principal estrela à disposição do clube, com forte apelo mercadológico.

Nesta segunda, por exemplo, ele foi o escolhido pela GoPro para protagonizar o primeiro vídeo da empresa, parceira do clube há poucas semanas, no novo estádio. Produtora de conteúdo audiovisual, a GoPro vai ajudar o Corinthians a melhorar sua comunicação com o público fazendo vídeos diferentes.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos