Seleção espanhola visita CT de Cotia, do SP, em análise para 2014
Do UOL, em São Paulo
-
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Representantes da seleção espanhola estiveram no CT de base do São Paulo nesta quinta
Representantes da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) visitaram nesta quinta-feira as instalações do Centro de Treinamento de Cotia, do São Paulo, para estudar e planejar a hospedagem durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
A Espanha é a atual campeã mundial. Venceu a Copa de 2010, em final contra a Holanda, na África do Sul, e chegou pela primeira vez à maior conquista internacional. Os detentores do título também já estão classificados para 2014.
As seleções classificadas à Copa de 2014 enviarão à Fifa a opção que desejam para hospedagem e alojamento no Brasil. O motivo da visita a Cotia foi conhecer as dependências do centro de formação de atletas, onde ficam alojados os jovens das categorias de base do São Paulo.
Cada seleção poderá enviar à Fifa três opções de alojamento para a Copa, em ordem de prioridade. Será a entidade máxima do futebol que decidirá qual delegação ficará em cada local. Segundo a Fifa, leva a escolha quem fizer o pedido primeiro.
Após a decisão de onde estará alojada cada seleção, o clube proprietário do CT terá o direito de negociar acordo financeiro para cobrar aluguel pela hospedagem no período de Copa. O São Paulo não deverá abrir mão de compensação financeira, apesar de não ser obrigatória segundo o previsto no contrato da Fifa. A diretoria do clube fala em receber Argentina, Portugal ou a própria Espanha em Cotia.
O CT da Barra Funda, onde treinam os jogadores do elenco profissional do São Paulo, será ocupado pela delegação dos Estados Unidos em janeiro, para pré-temporada. Os norte-americanos são os favoritos para utilizarem as dependências na zona oeste da capital paulista também durante a Copa do Mundo de 2014, para a qual já estão classificados.